Por que um CRM GERA BONS RESULTADOS EM CLÍNICAS MÉDICAS?

A manutenção de uma clínica médica costuma ser bastante cara, variando, de um mínimo de R$ 10 a R$ 12 mil por mês até R$ 30 a R$ 40 mil para clínicas convencionais. Clínicas premium costumam ter custo mensal acima de R$ 100 mil por mês.

Além das despesas acima, tem também os custos com impostos, taxas de cartão, bonificação de equipe e materiais médicos são custos consideráveis que diminuem a margem e os valores dos honorários médicos, que é o ganho da pessoa física. Descontados todos estes custos, o que sobrar é o lucro da pessoa jurídica.

Os custos apontados acima incidirão sobre os preços cobrados de clientes particulares ou recebidos dos convênios, por isso é que o médico empreendedor precisa saber o que vender, em qual quantidade, em qual relação entre preço e custos, para quem, como, quando e onde vender, caso contrário correrá o risco até de ter uma agenda cheia, mas não ganhar quase nada ao final de cada mês!

O melhor cliente que existe é o que volta e o que vem por indicação, mas também é muito importante ter conteúdos educativos para prospectar interessados pelo Google, Instagram, Facebook, TikTok, Youtube, Whatsapp e Linkedin.

Além de dar muito trabalho para produzir e editar conteúdo educativo e de divulgação de sua clínica, é MUITO COMUM acontecer do lead (pessoa interessada e com potencial para se tornar cliente) ligar ou enviar mensagem pelo whatsapp e simplesmente desligar o telefone sem que nenhum contato seu tenha sido coletado para a manutenção do relacionamento.

Quando isso acontece, muito tempo e dinheiro investido em mídias foram jogados fora!!!

Cuidar da experiência do paciente do começo ao fim é fundamental não apenas para a fidelização, fazendo com que este cliente volte novamente, mas também pelo fato de que um cliente satisfeito indica novos bons clientes para a sua clínica!

CRM (customer relationship managemente ou gestão de relacionamento com os clientes) são ferramentas que auxiliam no monitoramento de processos organizacionais que alinham as rotinas e atividades a serem executadas em uma clínica médica desde o primeiro contato com o cliente, ajudando na oferta de um ótimo atendimento com excelente percepção de valor, contribuindo para que o cliente volte outras vezes e indique novos pacientes. Mas estes mesmos CRMs devem ser ampliados até o final dos pós-vendas.

 

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